A VERDADEIRA ÁRVORE DO DINHEIRO


Eucaliptos são árvores que podem atingir até 10 metros de altura. Eles fincam suas raízes até 40 metros abaixo do solo de regiões secas para buscar água. Suas raízes podem ultrapassar locais ricos em ouro. Então quando eles absolvem a água parte do ouro também será absorvido. Os traços de ouro são minúsculos, no entanto serve para identificar a presença do metal no subsolo.
Segundo o Conselho Mundial de Ouro, mais de 174 mil toneladas de ouro foram extraídas da Terra desde o início da civilização.
Em 2011, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (US Geological Survey) estimou em 51 mil toneladas as reservas auríferas ainda disponíveis no mundo.
Por tratar de um metal toxico para a arvore podemos observa que ouro se concentra nas folhas, mas também pode ser observado ao logo do caule.
Cientistas australianos foram os primeiros a percebe o fenômeno e acreditam que graças a esta descoberta é possível identificar reservas de ouro. As primeiras pesquisas só foram possíveis graças ao uso de raio­-X.


Por Eduardo William, aluno da 2ª Serie do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Coroatá "Dom Reinaldo Punder"